O técnico Rogério Henrique se disse feliz com a atuação do Nacional de Muriaé na vitória sobre o Democrata GV na tarde de sábado pela segunda rodada do Quadrangular Final do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.
De acordo com o treinador, o time soube construir a vantagem e cumpriu bem o propósito de controlar o jogo e garantir o resultado no Soares de Azevedo. Na visão dele, fazer a valer o mando de campo pode ser o diferencial na reta final do torneio.
— Entendemos que jogando em casa é necessário sempre somar pontos, de preferência três. O Democrata GV havia vencido na estreia, vinha com muita confiança. Soubemos pressionar no início, respeitamos o adversário, e aos poucos fomos impondo nosso ritmo. Fizemos o placar no primeiro tempo e voltamos com uma estratégia para garantir o resultado no segundo — disse.
O NAC se prepara para uma semana que pode ser decisiva e que será bastante cansativa. A equipe enfrenta duas vezes o Villa Nova-MG. A primeira será nesta quarta, a partir das 20h, no Soares de Azevedo, em Muriaé. A segunda será no domingo, às 15h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Rogério Henrique afirma que o Tricolor precisa estar bem em todos os aspectos para os dois duelos, visando sair da semana em boas condições na tabela.
— A gente precisa se preparar bem, entender que temos uma semana com viagens e três jogos em oito dias. Precisamos estar com as partes física, técnica, tática e, principalmente, psicológica muito fortes — fechou.
A vitória em casa no último sábado deixou o Nacional de Muriaé em boa situação no Quadrangular Final. O time lidera a chave, com quatro pontos em duas rodadas disputadas.