O abastecimento dos postos de combustível em Minas não será afetado pela redução da frota do transporte de combustíveis anunciada nesta quinta-feira (9), segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro).
O Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) anunciou que apenas metade da frota circulará até a próxima terça-feira (14), quando está prevista uma reunião da categoria com o governo de Minas para debater, entre outros pontos, o preço dos combustíveis no Estado.
Mas, de acordo com o Minaspetro, o transporte das companhias de combustível continua operando e muitos revendedores têm frotas, que também trabalham normalmente. “Diante da situação, o Minaspetro avalia que não haverá impacto nos abastecimentos dos postos mineiros”, esclarece, por meio de nota.
O sindicato diz ter recebido relatos sobre dificuldade de abastecimento em algumas regiões do Estado nesta quinta devido ao bloqueio de rodovias por manifestantes, mas que não houve impactos significativos. “O sindicato teve informações de situações pontuais, especialmente nas regiões de Lavras, Poços de Caldas e Uberlândia, locais em que o acesso estava comprometido devido às paralisações nas vias. O trânsito, contudo, já foi reestabelecido”, detalha.
Mais uma vez, o Minaspetro pede que a população não corra para encher o tanque neste momento, pois a alta abrupta na demanda poderia causar baixa momentânea do estoque.