Em Patrocínio do Muriaé, a Prefeitura Municipal realizou o encerramento das atividades relacionadas ao Movimento Agosto Lilás – mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher – desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CRAS.
O evento, realizado na CELT, contou com funcionários das Secretarias envolvidas e a presença do Cabo Arthur, da Policial Militar, que fez um relato sobre a taxa de violência doméstica no município, a importância das denúncias e de como são tratadas as informações recebidas.
Já a assessora jurídica da secretaria de Saúde, Dra. Fernanda, abordou de forma clara e precisa o entendimento da Lei Maria da Penha e suas tipificações da violência, exemplificando o que são as medidas protetivas e do quanto a Lei tem surtido efeito na sociedade, sendo reconhecida mundialmente.
Logo em seguida, foi desenvolvida uma dinâmica de quebra gelo pela psicóloga Vânia, encerrando positivamente as atividades.
Para o prefeito Dr. Paulo Aziz, esses espaços de fala são muito importantes, pois mostram que não estamos a sós. “Devemos cada vez mais, criar mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar em todas as suas formas: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. A luta é de todos nós”, disse.