Uma das finalistas do Prêmio Prudential Espírito Comunitário deste ano é uma jovem de Miraí. Aos 17 anos, Priscila desenvolveu um curso de alfabetização e letramento para jovens e adultos em parceria com a escola e com a prefeitura de sua cidade, Miraí, beneficiando 2 mil pessoas. Como finalista ela já ganhou bolsa de estudos para um curso sobre empreendedorismo social e concorre a um prêmio de R$ 25mil.
A seguradora Prudential do Brasil divulga os dez finalistas da sétima edição do Prêmio Prudential Espírito Comunitário, que reconhece iniciativas de voluntariado promovidas por estudantes de 14 a 19 anos de todas as cidades brasileiras. Em 2021, a premiação recebeu 2.125 inscrições. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia virtual de premiação, que será realizada nesta segunda-feira, 13 de dezembro, às 17h, com transmissão ao vivo pelo canal da Prudential do Brasil no YouTube.
Em mais um ano marcado pela pandemia de Covid-19, dez jovens que fizeram a diferença por meio de ações voluntárias nas áreas de educação e inclusão social vão concorrer a medalhas de ouro e de prata, além de prêmios em dinheiro. Os valores deverão ser investidos em instituições sem fins lucrativos para as quais os estudantes realizaram a ação voluntária ou para alguma outra escolhida por eles. O primeiro colocado vai receber R﹩ 25 mil e o segundo, R﹩ 10 mil. Desde a primeira edição do prêmio, em 2015, a Prudential do Brasil já investiu mais de R﹩ 140 mil em ações de voluntariado.
Para estimular e incentivar a vocação empreendedora dos estudantes, todos os dez finalistas vão receber uma bolsa de estudos para um curso sobre empreendedorismo social e poderão contar com uma mentoria do Instituto Ekloos, organização que apoia o desenvolvimento de iniciativas de impacto social.