Policiais Militares da 52ª Cia PM, em Além Paraíba, foram chamados para o registro de uma ocorrência um tanto quanto diferente. A solicitante era uma “mãe de santo” de um Centro de Umbanda onde ela informou aos policiais que um homem, aparentando ter idade acima de 60 anos teria entrado em sua residência, de posse de uma foice e destruiu o altar (gongá) juntamente com as imagens religiosas de seu Terreiro de Umbanda, que fica em anexo à residência.
De acordo com a ocorrência registrada na Polícia, “o homem teria ameaçado a mãe de santo de morte, dizendo que ela estaria fazendo macumba contra ele”. Para não ser alvo das ações praticadas pelo indivíduo, a vítima se trancou em casa e acionou a PM.
Os policiais foram até a residência do autor, onde ele reafirmou que “a mãe de santo” estava fazendo trabalho de macumba em seu Centro contra ele, o que foi dito também pela filha. Segundo ela, seu pai vem sofrendo com problemas psicológicos e tem feito uso constante de medicamentos controlados. Apesar da filha de ter informado e apresentado aos policiais alguns medicamentos usados pelo autor, não foi apresentado nenhum laudo médico ou judicial mostrando a sua incapacidade mental.
O homem foi preso em flagrante delito e a foice utilizada apreendida.
Fonte: Blog do Adenilson Mendes/A Notícia É/Fotos enviadas por Daniel