O secretário estadual de Saúde Fábio Baccheretti projeta que é provável que os idosos recebam a quarta dose das vacinas contra Covid-19. Diferentemente do Estado de São Paulo e da prefeitura do Rio de Janeiro, porém, o governo de Minas aguardará o aval do Ministério da Saúde para anunciar a nova dose de reforço para o grupo.
“O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) pautou esse cenário de quarta dose para a reunião da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19 (CTAI) da semana que vem. Há, sim, expectativa de incluirmos a quarta dose especialmente para os idosos acima dos 60 anos. É uma expectativa positiva”, afirmou o secretário, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10).
O secretário de Saúde de Minas destaca que, além de prever a quarta dose, é necessário ampliar a cobertura da segunda e da terceira. “Antes da quarta dose, do segundo reforço, nós ainda temos muita gente que não tomou a terceira dose. Nossa maior preocupação, hoje, é garantir o primeiro reforço da população adulta. Só temos cerca de 30% da população que tomou a terceira dose e mais de 50% da população que poderia ter tomado”, enfatizou. Além disso, mais de dois milhões de mineiros não receberam sequer a segunda dose da vacina até agora.
Fonte: O Tempo