Nenhum político – seja prefeito, deputado – consegue resolver o problema da Estrada Muriaé/Barão, uma das mais movimentadas da região. Por ela passam diariamente centenas de carros, motos, caminhões, ônibus. Mesmo assim, ainda não apareceu nenhum político capaz de resolver este problema que se repete anualmente, bastando alguns dias de chuva. Fica intransitável, principalmente no trecho conhecido como Barra Alegre.
Hoje, o ônibus atravessou na estrada, de novo, numa cena que se repete todo período de chuva.
Os Deputados de Muriaé, que estão no poder há anos, são incompetentes, mas extremamente preocupados sim, com suas finanças, seus bens, suas fazendas e patrimônios. Eles já estavam no Poder, quando Governadores de Minas criaram os programas que levaram asfalto às estradas bem menos movimentadas que o trecho em questão.
Poucos dias atrás, uma notícia dava conta nas redes sociais que o trecho seria asfaltado antes do período chuvoso. Esqueceram de combinar com o Governador Romeu Zema.
Lembrando que o Deputado Wilson Batista e o Deputado Lael Varella, em 2011 divulgaram em um jornal local o asfaltamento da referida estrada. 10 anos se passaram. Para quem não se lembra, ai está a matéria divulgada no informativo semanal Gazeta de Muriaé, de 17 de Junho de 2011.
E não é só a Estrada Muriaé/Barão que vem sofrendo com as chuvas! Na semana passada, Belisário também ficou ilhado devido às péssimas condições de alguns trechos.
Fica uma pergunta às autoridades de Muriaé: Por quê alguns trechos estão recebendo o asfalto (concreto) e o calçamento da Barra Alegre foi interrompido?
É um verdadeiro descaso e falta de respeito com as pessoas que dependem desta estrada para transitar.