O carnavalesco muriaeense, Romário Sales, deu início ao projeto “Fábrica de Talentos”, em evento realizado no Centro Social Urbano, no Bairro Santa Terezinha, na última sexta-feira, dia 17 de setembro.
O projeto, que foi contemplado pela Lei Alcyr Pires Vermelho junto a Fundarte e a Prefeitura de Muriaé, objetiva capacitar jovens de cinco comunidades de Muriaé, onde existam agremiações de Escolas de Samba.
De acordo com o idealizador da Oficina, Romário Sales, quando decidiu escrever o projeto na Lei Alcyr Pires Vermelho, pensou em para passar para esses jovens um pouco do seu conhecimento e de sua experiência no mundo do samba, de uma forma bem profissional. “Como já tenho contrato fechado com escolas de samba do Rio para o Carnaval de 2022, gostaria de deixar essa garotada que já ajuda nas agremiações aqui de Muriaé mais preparados para o próximo Carnaval, porque foi através de projetos como esse, aprovados pela Lei que descobri meu talento”, disse o carnavalesco.
Muito emocionado, Romário aproveitou a oportunidade para agradecer as pessoas que não mediram esforços para ajuda-lo nesse projeto: Vereador Anderson, ONG Viva Minas, ONG Trabalho Arte e Vida Zona da Mata, Flávia Padaria Panebolo, Eveline Amaral, secretária de Desenvolvimento Social, Danielli Benini, diretora do CRAS Santa Terezinha, aos Produtores Culturais Carlinhos Scarleth e Cláudio Ventura, presidenta Zelinha, aos alunos que se inscreveram nas oficinas e aos oficineiros Maicon, Jhoseph e Alex Silva.
Confira as fotos