A beleza e suas prisões :
Afinal quem disse o que é bonito e feio?
Já pensou se não existisse um ideal de beleza? Para quem iríamos perguntar o que usar ou o que fazer com o corpo!?
Você deve percebe que geralmente nas propagandas do comércio de cosméticos diz “cuide de sua beleza”, posso dizer que nessa parte concordo, pois afirma que todos possuem sua beleza, ela só precisa ser cuidada.
Será que existe gente feia? É só uma questão de gosto?
Quando você vê uma pessoa sem dentes na boca, cabelo todo desvairado , será que existe beleza ali!?
Acho que sim, afinal comumente para uma pessoa chegar a esse ponto são vários fatores que podem acometer, como exemplo a depressão, a loucura, o desamor pela vida, a pobreza ou quem sabe as vezes só a preguiça mesmo …
Afinal de contas o que é belo!?
Bom, veja só, essa pergunta já foi levanta há anos meu(a) caro(a) leitor(a), na Grécia antiga Platão dizia que o bem era a beleza, Aristóteles ratificou que era a completude (consonância) e claridade nas coisas, Kant já dizia que o gosto está no nível do sensível, da sensibilidade do corpo, ou seja no sentir, ela é universal porque todos possuem gosto, e subjetiva pelo fato de todos possuírem sua pecualiridade, mas aí que tá neh, se todos possuem sua peculiaridade, por que a beleza padrão é o sonho mas também o pesadelo na cultura!?
Ora pois, já dizia Cazuza “ideologia eu quero uma para viver “, buscamos padrões para nos construímos e constituímos sujeitos, pertencer à algo, mas a subjetividade existe viu!?
Se a beleza realmente pudesse ser classificada a moda não iria e voltava poxa! Já percebeu na esfera da moda como o que sai de uma geração porque se tornou feio, volta na próxima como coisa linda!?
São os seios grandes, depois pequenos, é a boquinha, hoje o bocão, a gordinha hoje a magrinha, pois é neh!? Percebe que ninguém responde!? Pois quando uma pergunta é respondida ela cessa.
Instagram @fernandadallapaulapsi