BLOCO DE MODA
Wagner Penna
ACESSÓRIOS
Na semana passada falamos aqui da surpresa em registrar os acessórios ocupando a maioria dos estandes da feira Minas Trend Inverno 2022. O evento foi realizado, na semana passada, em Beagá e que prossegue pelo virtual até o dia 29.
Daí, mergulhamos nesse ambiente de peças indispensáveis para completar os looks do momento. Neste aspecto, o mix de cores e pedras em tons vibrantes, shapes chamativos, mix de banhos e correntarias, a leveza dos cristais e perolas, e a valorização do handmade fazem a festa.
A delicadeza do feito-à-mão apareceu em diversas coleções, como na marca Toni Barros Jewelry, que transforma fios de cobre banhados a ouro e cristais, com lapidações exclusivas, em jóias refinadas, com pontos de crochê. E também na coleção Florescer, da Amarjon Biojoias, que, através de uma técnica artesanal de banho, preserva as flores e folhas, com seu formato perfeito e as transforma em belíssimas jóias.
Enquanto isso, a essência do cuidado entre a humanidade pode-se ser vista na coleção “ELAS – Mulheres de um novo tempo”, da Korpusnu, que foca na força das mulheres e na sua caminhada.
VAIVÉM
- O nosso Papaulo Ribeiro , mais conhecido internacionalmente pela sua marca Clements Ribeiro, sedidada em Londres, volta à cena fashion – depois de um período sabático de sete anos. A volta, na semana passada, foi durante lançamento da coleção knitwear verão 2022 – super colorida. As peças foram confeccionadas pela Barrie, grife escocesa especializada em cashmere há quase 150 anos, e que, inclusive, compõe o restrito circuito Métiers d’Art da Chanel. Ficamos felizes ***
- Novidade que bem do Japão: depois de inventar os cachorrinhos-robôs e bonecos-robôs para quebrar a solidão de quem fica em casa sozinho, agora estão faturando com penduricalhos para os bichinhos de lata. Os primeiros deles é o vestuário, tais como casaquinhos, gorros e vestidinhos – tal e qual fazem com os pets de carne e osso. O preço é de arrepiar até as espinhas de aço: 750 euros a peça ***
- PONTO FINAL: O circuito da moda, cada vez mais, saindo dos espaços de estilo e indo para os espaços de economia, na mídia tradicional. A saber: nos últimos dias, foi destaque do’ Estadão’ a noticia de que o grupo InBrands (dono da Richad’s, Salinas e Elluentre outras) está renegociando a dívida de 500 milhões, alg iniciado no ano passado. Outra noticia importante no circuito da moda, é que o grupo Arezzo está de olho no Grupo Soma (que comprou a Hering) e mostrando que é, atualmente, uma das empresas lideres do setor.