//UBS São Gotardo é reaberta após reforma

UBS São Gotardo é reaberta após reforma

Unidade recebeu pintura e readequações no espaço para proporcionar conforto a pacientes e profissionais

Após passar por reformas, a Unidade Básica de Saúde São Gotardo foi reaberta ao público. A UBS recebeu pintura e readequação em seu espaço – entre elas, a ampliação da sala de espera -, para oferecer mais conforto aos pacientes e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais.

Localizada na Rua Maria Laura de Medeiros, 231, a unidade atende os bairros Colety, Prefeito Hélio Araujo e São Gotardo. Oferece diversos serviços à população local, como consultas médicas, aferição de pressão arterial, coleta de preventivo, medição de glicemia capilar, curativos, aplicação de vacina, distribuição de medicamentos, troca de exames, encaminhamento para consulta com especialista, atividade física, atendimentos psicológico, de terapia ocupacional, nutricional, de fisioterapia, com assistente social e educador físico.

Desde sua reabertura, em julho deste ano, houve aumento de 50% no atendimento. Antes da reforma, a UBS São Gotardo atendia cerca de 400 pessoas por mês, e atualmente esse número aumentou para 600 pessoas atendidas mensalmente. “Ficamos muitos felizes com a reabertura da UBS São Gotardo e com a reforma que foi feita, pois ficou muito mais acessível para pessoas que moram no bairro e na redondeza”, conta Mayara Campos, moradora do Colety.

O único serviço que não está sendo mais prestado na UBS São Gotardo após a reforma é o odontológico, o qual está sendo realizado na UBS Primavera, devido àquela unidade possuir melhor estrutura para atender os pacientes.

2018-10-08T15:44:39+00:008 de outubro de 2018|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário