//Muriaé realiza 1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura de 16 a 27 de outubro

Muriaé realiza 1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura de 16 a 27 de outubro

Ação gratuita da Prefeitura tem objetivo de incentivar atividades culturais para jovens da cidade

A “1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura” acontecerá entre os dias 16 e 27 de outubro com programação diversificada. O momento será propício também para a realização da I Feira de Literatura de Muriaé (Felimur) que trará a tona discussões e debates entre os jovens da cidade. A ação gratuita da Prefeitura será organizada por meio do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé (Fundarte) e Academia Muriaeense de Letras, incentivada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o objetivo de incentivar as atividades culturais no município.

A programação iniciou na com uma oficina que desenvolveu o tema “Literatura e Artes do toró”, realizada na terça (16). Para o próximo sábado, haverá o “Aulão de Redação”, um ensino preparatório para os estudantes que irão participar do Enem. Depois, às 10h, haverá uma “Roda de Conversa” com o escritor carioca, Vinícius Grossos, que será realizada no Teatro Belmira Vilas Boas, onde os jovens poderão discutir literatura.

Ainda no sábado, haverá a “Praça da Diversidade” com a Geladeira Literária que ficará exposta entre 10h e 21h, na Praça Coronel Pacheco de Medeiros para quem quiser procurar um livro para ler. Na sequência, acontece a Oficina de Jazz e Funk com o bailarino Walbert Luiz, que será às 14h30, no Teatro Belmira Vilas Boas. E assim, as atividades seguem no domingo com a realização da Gaymada, às 14h, no Horto Florestal. A noite, às 19h30, tem a peça teatral “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, e logo depois, às 20h, será a mesa redonda sobre Juventude e Produção Literária. Ambos no Teatro Belmira.

O evento segue pela semana inteira oferecendo atividades culturais diversas como apresentações de corais, rodas de leitura, concursos de poesias, palestras com os jornalistas de reconhecimento nacional, como Zuenir Ventura e Mauro Ventura, e a homenagem ao ilustre professor “in memorian” Luiz Gonzaga. A “1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura” finaliza no sábado seguinte (22), quando haverá o “I Encontro de Escritores de Muriaé”, a “Feira de Livros” e a “I Mostra de Ações de Incentivo a Leitura” na Vila Eudóxia Canêdo durante todo o dia. As atividades recebem patrocínio da Energisa e do Supermercado Levate do Centro.

2018-10-17T10:51:20+00:0017 de outubro de 2018|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário